segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cascais Sevens [Resultados]

Jogaram pelo Cascais:

Mário Zeballos
Sousa
Salvador
Pepes
Perico
Tomás Jonet
Martim
Miguel Lucas
Manel Castro Pereira
JBA
Manel Sande e Castro


Este sábado jogu-se em Cascais a 3ª Jornada do Circuito Nacional de Sevens em Cascais.
Desde o princípio que estabelecemos o objectivo de ganhar o nosso grupo e de ir à Taça Cup, para jogar entre os melhores.
O dia começou bem, com uma expressiva vitória (35-0) sobre o Évora, em que apesar de cometer alguns erros, jogámos um bom rugby.
O segundo jogo foi muito mais difícil, contra o Benfica, finalista vencido do Torneio anterior. Entrámos em campo sabendo que era uma missão difícil, mas não impossível e, contra o que muita gente esper
ava, conseguimos a tão desejada vitória, por 19-12.
Ficámos assim em primeiro lugar do grupo, com acesso à taça principal. O nosso adversário seguinte seria outra equipa teoricamente superior a nós, a Académica. Entrámos em campo confiantes, sabendo que a vitória estava ao nosso alcance. O resultado voltou a fixar-se em 19-12 para o Cascais.
Chegávamos assim à final, contra o Belenenses, um gigante dos Sevens. Sabíamos que eles eram os claros favoritos mas não foi por isso que lutámos pela vitória com tudo o que tínhamos. Durante a primeira parte até nos mantivemos dentro do resultado, mas na segunda através de alguns erros nossos, o Belenenses conseguiu distanciar-se no resultado, ganhando por 26-7.
Foi um grande torneio, em que mostrámos que somos uma grande equipa, cheia de potencial para evoluir e lutar por títulos.
Queria destacar o grande torneio por parte do Miguel Lucas, principalmente na defesa, e do Manel Castro Pereira.

by Tomás Jonet

12 comentários:

Anónimo disse...

esses putos sim sao bons! agora salvador vassalo JBA e tomas jonet, nao tiram lugar aos seniores que la estao no sevens! pff bico!

Anónimo disse...

Malta, há algumas fotos do torneio?

Parabéns pelo bom resultado obtido!

Anónimo disse...

o jba o vassalo e o tomas jonet nao tiram o lugar a quem? podes explicar?

Duarte Figueiroa disse...

ha fotografias no facebook do pitota

Anónimo disse...

Tanta peneiriçe junta.
Uns fazem dos putos uns deuses intocáveis, outros ficam ressabiados porque uns dizem que os putos são melhores e lhes vão roubar o lugar.

Anónimo disse...

está tudo doido ou que?!
quem diz mal do tomas vassalo ou jba deve ser doente dos cornos!

grande torneio de todos os putos!!


Grande torneio dos mais velhos que jogaram!

Mario, um autentico comboio...

Yglésias a liderar as tropas, a fazer grandes jogos contra benfica e academica!!

Pepes a entrar em campo com grande atitude e expriencia.

Perico (apesar de não ser velho nenhum, faz 24 amanhã) está sempre a abrir o livro quando é preciso. Contra o benfica fez um jogo perfeito, sempre a jogar no limite da ratisse que nos deu a vitoria!!

Anónimo disse...

nao ha fotografias do torneio?

Anónimo disse...

pitota,foste claramente tu que escreveste o 6º comment a lamber a tomateira à equipa inteira

Anónimo disse...

Malta,

o que há a retirar deste torneio é que estamos no bom caminho.
Com putos e mais velhos, se quisermos e continuarmos a trabalhar poderemos chegar longe!
Que conversa tão tola esta dos putos tirarem o lugar aos mais velhos, e dos mais velhos ficarem "chateados" com a presença dos mais novos.
Uma equipa é feita de mais velhos, mais novos, mais altos, mais baixos, mais rapidos, mais lentos, mais ratos, mais brutos...e é desta variedade que se constrói uma equipa vencedora. Não há lugares cativos, e devem jogar sempre os melhores preparados em cada momento, e logicamente os melhores preparados são os que mais treinarem e que reunam as condições que os treinadores achem ideais para fazerem parte dum colectivo. Infelizmente não há lugar para todos, mas a concorrência sempre foi saudável e isso notou-se neste torneio. Logicamente a equipa subiu de qualidade, e quem beneficiou com isso foi o clube, que chegou a uma final duma competição importante, facto que já não acontecia à uns anos!
Estamos no bom caminho, e portanto dixemo-nos destas conversas dos mais putos e dos mais velhos e quem tem e quem não tem lugar.
Cada macaco no seu galho....os jogadores devem treinar muito e bem, e os treinadores escolherem os melhores em cada momento em função do jogo, adversário e prova em causa.

Veterano Atento

Anónimo disse...

esqueceram-se da grande joga do muri!

Anónimo disse...

esqueceram-se da grande joga do muri!

Anónimo disse...

calma sousa..